Seis nigerianos foram presos pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira (14) ao tentarem embarcar em um voo internacional no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com cápsulas de cocaína dentro do estômago.
A descoberta foi feita após agentes da PF entrevistarem alguns passageiros de forma aleatória. Um dos homens nigerianos aparentava estar desconfortável com a situação, o que chamou a atenção dos policiais. Ele foi submetido a um aparelho detector de vestígios de drogas, que constatou a presença das cápsulas no corpo do homem.
Leia mais:
Rocam prende casal com drogas e arma de fogo no Santo Agostinho, em Manaus
Onze homens são presos por tráfico de drogas e outros crimes em Tefé
Ao ser questionado, ele confessou ter engolido cápsulas. Outros cinco passageiros, alguns dos quais eram alvo da Receita Federal, foram submetidos ao mesmo exame e tiveram resultados foram semelhantes, onde novamente foram identificadas cápsulas de cocaína no estômago.
Os seis passageiros foram levados a um hospital público para a remoção segura das cápsulas. A polícia não divulgou a quantidade total de cápsulas retiradas, mas informou que em ao menos um dos suspeitos haviam 70 unidades.
Os passageiros presos possuem registro nacional de migrante. Um deles já havia sido preso no aeroporto em razão de cumprimento de mandado de prisão, no ano de 2017.
Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.