OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

‘Neném’, procurado por homicídio de jovem, é preso em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Kelvisson Souza de Oliveira, conhecido como “Neném”, foi preso nesta quarta-feira (13/12), por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele era procurado por envolvimento no assassinato de Sândalo Rebouças Marinho, de 19 anos, ocorrido no dia 31 de julho de 2022.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Sândalo foi sequestrado e decapitada por membros de uma facção criminosa que atua no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.

No dia do crime, Kevin Gomes de Oliveira, de 21 anos, preso no dia 29 de novembro do ano passado, e mais outro integrante da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA) abordaram Sândalo e perguntaram pelo irmão dele. Sem saber o paradeiro do alvo, os faccionados receberam ordem para levar o jovem até outro local, onde seria morto no lugar do irmão.

Cinco dias após o desaparecimento, vídeos da morte do jovem começaram a circular pelas redes sociais. Os criminosos exibiram a cabeça de Sândalo. Conforme a polícia, Sândalo não tinha antecedentes criminais e nem ligação com facção criminosa. Ele foi morto por “vingança”, já que o irmão estaria envolvido na morte de Luciano da Silva Barbosa, de 32 anos, o “L7”.

O filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, um dos fundadores da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), atualmente preso em um presídio federal, foi morto a tiros e decapitado no dia 23 de junho de 2022, em Anamã (a 165 quilômetros de Manaus). Na ocasião, o padrasto de “L7” também foi assassinado por disparos de arma de fogo.

Com andamento das investigações, o primeiro a ser preso pela participação foi Abel Lopes Faria, vulgo “Jamaica”, consequentemente Alex da Silva Régis, o “Mapeador”, sendo este que esteve com Kevin na abordagem a Sândalo. O quarto envolvido no assassinato do jovem, Messias Ferreira de Oliveira, de 37 anos, um dos chefes do RDA, foi preso no dia 7 de dezembro deste ano. Ele também é suspeito pela morte de Loriane Roque da Costa, de 15 anos, que teve o corpo encontrado em 7 de fevereiro, em uma área de lago daquele bairro, com várias marcas de tiros.

Procurados

Franciney, Jucimara e Gileno são procurados por homicídio (Fotos: Divulgação)

Além dos presos, seguem na lista de procurados Franciney Lemos Ferreira; Jucimara Oliveira do Carmo, a “Baixinha” e Gileno Oliveira do Carmo, o “Gileno”, irmãos do traficante Lenon Oliveira do Carmo, de 41 anos, chamado de “Bileno” – que foi morto em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no dia 10 de julho de 2022, na estrada do Puraquequara, na zona Leste.


Leia também:

Em Manaus, foragido da Justiça é preso após solicitar nova identidade

Cantor Zé Neto recebe alta após ficar seis dias internado


“Bileno” era chefe de uma facção rival do irmão e fichado por homicídios na capital amazonense. O confronto ainda registrou a morte de Diogo dos Santos Mota, de 19 anos, que fazia a segurança armada do traficante líder do Comando Vermelho (CV) no bairro Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, ambos na zona Leste.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -