Na última quinta-feira (18), quatro mulheres foram presas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após furtarem quase R$ 10 mil em mercadorias de um shopping e de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Entre os itens furtados estavam roupas, tênis, meias, barras de chocolate e bolachas. As suspeitas tentaram fugir em um carro, mas foram interceptadas pela Guarda Municipal e detidas.
O crime ocorreu no shopping localizado no bairro dos Estados. A Guarda Municipal, que estava realizando rondas na área, foi alertada por moradores sobre o furto.
De acordo com a corporação, os itens totalizavam R$ 9.970,16. As mulheres foram encontradas enquanto fugiam em um carro modelo Nissan March.
Segundo o site G1, os guardas deram ordem de parada à motorista, mas ela não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade. Sem sucesso, as suspeitas foram abordadas.
Dentro do carro, os guardas encontraram os produtos furtados de duas lojas do shopping, uma de roupa e uma de calçados, além da loja de conveniência.
As mercadorias foram apreendidas. Funcionários das lojas do shopping reconheceram os produtos recuperados. No carro, também foi encontrada uma porção de maconha na porta da motorista.
Diante disso, as quatro mulheres no veículo – duas de 26 anos, uma de 27 e uma de 30 – foram levadas à delegacia, e o carro foi apreendido.
Leia mais:
VÍDEO: “Atira então, minha cara tá aqui”, diz mulher antes de ser morta no ES
Nos EUA, homem tenta intimidar com arma em briga de trânsito e acaba morto a tiros
VÍDEO: Idoso é flagrado violentando égua no DF
As suspeitas, com um extenso histórico criminal, vieram do Paraná para a região e realizaram diversos furtos em comércios locais, conforme revelado pela investigação. Elas foram presas por furto qualificado e associação criminosa.