No início desse fim de semana, duas mulheres, de 22 e 27 anos, foram presas em flagrante no Porto Hidroviário de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, com seis tabletes de maconha escondidos em malas. A apreensão ocorreu por volta das 15h, durante um patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar. As duas mulheres foram presas.
Durante a operação, os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam a bordo de uma lancha quando o cão farejador Champ, da raça Labrador, sinalizou a presença de drogas em uma das malas. A bagagem foi imediatamente revistada e, ao ser abordada, a proprietária da mala admitiu que estava transportando seis tabletes de maconha, pesando aproximadamente 6,8 quilos.
Leia mais:
Rocam apreende drogas, arma de fogo e mais de 200 munições em Manaus
IMAGENS FORTES: Homem é executado em Parintins; mãe fica aos pranto
As duas mulheres foram conduzidas à 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde responderão por tráfico de drogas. A Polícia Militar do Amazonas reforçou a importância da colaboração da comunidade e pediu que qualquer informação sobre atividades criminosas seja repassada pelo disque denúncia 181 ou pelo telefone 190, garantindo o anonimato dos denunciantes.