Duas mulheres, de 20 e 21 anos, foram presas por policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de sábado (27/12) suspeitas de envolvimento no sequestro de um adolescente, de 15 anos, ocorrido na zona Leste de Manaus.
Por volta das 23h30, a polícia recebeu denúncia informando que um adolescente havia sido sequestrado. Após orientar a família a formalizar um Boletim de Ocorrência, os PMs tomaram conhecimento que, por volta de 1h, os familiares estavam em negociação com os sequestradores e, que, em primeiro momento, os criminosos pediram R$ 800 mil como pagamento do resgate e liberação da vítima.
Após algumas horas de negociação, o valor baixou para R$ 70 mil. Os PMs foram informados de que o local de resgate seria nas proximidades de um supermercado, localizado no bairro Armando Mendes, e seria recolhido por duas mulheres. Os policiais militares da 25ª Cicom passou a monitorar as duas mulheres em uma motocicleta, em um posto de gasolina, próximo ao local marcado para o encontro da entrega do dinheiro.
Leia mais
Família busca por jovem de 20 anos sequestrado na zona Leste de Manaus
Motorista de aplicativo é resgatada após sequestro na BR-174
Na tentativa de despistar a ação policial, os sequestradores marcaram novos pontos para devolver o adolescente, mas as mulheres que estavam sendo monitoradas no posto de gasolina compareceram ao encontro marcado pelos sequestradores, sendo abordadas no local. A dupla foi presa e conduzida para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Após a prisão das duas mulheres, as buscas pelos outros envolvidos continuaram. A equipe policial informou que novo contato foi feito com os sequestradores, e foi dito a eles que o pagamento do resgate estava em posse das mulheres e que o valor seria repassado no estacionamento de uma maternidade localizada na zona Leste. Mas, ninguém apareceu.
Por volta das 7h30 de domingo (29/12), a mãe da vítima recebeu informações que seu filho havia sido abandonado próximo ao 4° DIP. A Polícia Militar foi ao local e constatou o fato.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.