Uma mulher identificada como Yara Chagas, de 26 anos, foi presa na sexta-feira (16/02), por adulterar a placa de identificação do veículo no qual é dona. O fato aconteceu no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Veja mais:
Governo libera captação de R$ 1,5 milhão para time dirigido por filho de Lula
Fugitivos de Mossoró fazem família refém, pedem comida e roubam celulares
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Veículos (DERFV), o proprietário do chassi original desconfiou que estaria com a placa clonada a partir do momento que chegou em sua residência várias cartas de multas, sendo que ele não tinha praticado nenhum dos delitos, então o proprietário se dirigiu a polícia formalizou um Boletim de Ocorrência e a partir daí começaram as investigações que culminou na prisão da mulher.
“Constatamos que ela agia em conluio com o companheiro dela, que era proprietário do veículo original e vendeu o automóvel sem transferência de propriedade para o nome da vítima (que estava recebendo as infrações). Também foi descoberta uma restrição judicial imposta pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), que deveria resultar na apreensão do veículo”, disse o delegado.
Yara responderá por adulteração de sinal identificador de veículo. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.