Um homem de 49 anos foi preso nesta terça-feira (27/5) após agredir física e verbalmente sua companheira, de 35 anos, no município de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros de Manaus. O caso aconteceu na Avenida Álvaro Maia, no bairro TV.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima procurou ajuda e fez a denúncia à equipe da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Os agentes, então, iniciaram as buscas e prenderam o suspeito em flagrante.
O delegado Ramon Sampaio, responsável pelo caso, explicou que o homem chegou à residência sob efeito de álcool e, em estado alterado, iniciou uma série de agressões contra a companheira.
“Ele retirou a calça e passou a usá-la para agredi-la, além de proferir xingamentos. Em determinado momento, desferiu um soco no rosto da vítima, que sofreu uma fratura no nariz”, relatou.
Leia mais
Médico de 29 anos é encontrado morto após acidente na BR-174, em Presidente Figueiredo
Após o ataque, a mulher conseguiu escapar da casa e buscou ajuda com um tio. Ao retornar para pegar os filhos, ela foi novamente confrontada pelo agressor, mas conseguiu sair com as crianças. Uma moradora que passava pelo local acolheu a vítima e os filhos em sua casa.
O suspeito foi autuado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e está à disposição da Justiça.