Mulher é encontrada morta em área de mata na UFAM

(Foto: Divulgação)
Uma mulher identificada como Érica Lopes Xavier, de 39 anos, foi encontrada morta no fim da tarde deste sábado (3/1) em uma área de mata dentro da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na zona Leste de Manaus. O principal suspeito do homicídio é o próprio companheiro da vítima, segundo informações repassadas à polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, um familiar do suspeito teria ido até a casa de parentes de Érica para informar que o homem havia matado a companheira. Após relatar o crime, ele teria deixado o local dizendo que iria se apresentar às autoridades.
Leia mais
Violência doméstica: Câmara aprova regras mais duras para crimes patrimoniais contra mulheres
Ufam abre inscrições para 3ª etapa do PSC 2025; confira
Com a informação, familiares se deslocaram até a área indicada e encontraram o corpo da vítima em uma cabana improvisada dentro da mata da UFAM. A Polícia Militar foi acionada e isolou a cena até a chegada da Polícia Civil e da equipe de perícia.
Informações preliminares indicam que Érica, que deixa uma filha de 12 anos, vivia em situação de vulnerabilidade social e seria usuária de drogas. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) apontaram, inicialmente, que a vítima teria morrido por asfixia.
A ocorrência foi registrada como homicídio no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).






