A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou novos detalhes sobre a prisão dos suspeitos de matarem Aline Rafaete dos Santos, que tinha 22 anos. A investigação revelou que a jovem foi alvo de um crime encomendado por traficantes.
Os criminosos presos são Ivanildo de Oliveira Rodrigues, Rickson Silva de Oliveira e Jonathas Oliveira Trindade, conhecido como “John-John”. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, no bairro Planalto, durante sua festa de aniversário. Aline foi atingida por cerca de 10 tiros e, após três meses internada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, faleceu em 6 de maio.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivanildo e Rickson confessaram sua participação no crime. Eles revelaram que “John-John” foi o responsável por planejar o ataque em razão de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
Saiba mais:
Suspeitos de executarem mulher com 10 tiros no dia do próprio aniversário são presos em Manaus
VÍDEO: Aniversariante divulgou vídeos de onde estava antes de ser atingida com 10 tiros, em Manaus
Embora a vítima tivesse pouco contato com a família, ela era conhecida por ter envolvimento com o crime, conforme confirmado por seus parentes. A polícia ainda investiga o valor exato da dívida que Aline tinha com o grupo criminoso.
Os suspeitos responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.