OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Briga de família: mulher descumpre medida protetiva e agride a irmã

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Uma mulher, de 41 anos, foi presa por descumprimento de medida protetiva em favor da própria irmã, de 43 anos, por ameaça e injúria. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (15/01), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, com apoio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, as desavenças entre as irmãs começaram após o falecimento da mãe, que deixou uma casa como herança para ambas.

A vítima e a autora passaram a residir em casas diferentes no mesmo endereço. Contudo, a convivência se tornou conflituosa devido aos atritos por suposto consumo de drogas e à realização de festas com som alto por parte da irmã.

“A relação entre elas foi se deteriorando, pois a vítima não aceitava o uso de entorpecentes nem o comportamento da irmã. Diante disso, a autora passou a agir de forma agressiva, proferindo ofensas e fazendo ameaças de morte contra a vítima”, explicou a delegada.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, e a Justiça concedeu uma medida protetiva, sendo assim, a autora deixou o imóvel. Entretanto, ela retornou ao local com o filho e, no dia 9 de janeiro deste ano, voltou a ameaçar e agredir a irmã.

Segundo a delegada, com um novo registro de ocorrência e após a coleta de provas, a delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva da mulher, que foi deferida. A prisão foi cumprida nesta quarta-feira, quando a autora se encontrava na Deaai no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, acompanhando o filho, também denunciado por agressão à tia.

A equipe da DECCM Centro-Sul foi acionada após a identificação do mandado de prisão em aberto contra a mulher. Os policiais foram ao local e deram cumprimento à ordem judicial.

Procedimentos

A mulher responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


Leia mais:

“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas

Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime


Outro caso

Quatorze armas de fogo, além de munições e entorpecentes, foram apreendidos em duas ocorrências das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no sábado (11/01) e no domingo (12/01), nas zonas Norte e Leste de Manaus. Em uma das ações, um homem, de 22 anos, foi preso.

O capitão Rafael Lima, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), disse que as denúncias anônimas foram fundamentais para o sucesso das ações, que resultaram na retirada de 14 armas de circulação e no enfraquecimento de atividades criminosas nas zonas Norte e Leste de Manaus.

“A primeira ocorrência se deu no bairro Santa Etelvina, onde chegou até nós uma informação que no beco da Benção existiam vários elementos armados. A equipe chegou ao local, os elementos perceberam a equipe chegando e se evadiram, deixando para trás seis armas no local”, destacou o capitão.

Das seis armas de fogo, três foram revólveres e três pistolas. Além disso, 28 munições, 25 porções pequenas de cocaína, duas porções de maconha, uma de oxi e uma balança de precisão foram apreendidas. Todo material foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda de acordo com o capitão PM Rafael Lima, no domingo, por volta das 19h30, outra equipe policial da Rocam recebeu denúncia, via linha direta, informando que no bairro Tancredo Neves, zona leste, havia um grupo de pessoas armadas. A denúncia também apontava que o grupo estava em uma residência, localizada na rua Barcelos, usada para a venda de drogas na área.

“Quando a equipe chegou ao local, os elementos (eles) se evadiram, só que um foi capturado, e foi feita a revista na residência, e foi encontrada uma bolsa com oito armas de fogo. Foi perguntado qual era a procedência das armas, e ele falou que somente guardava para os traficantes”, relatou o capitão PM Rafael Lima.

Durante a ação, os policiais militares apreenderam oito armas de fogo, sendo cinco revólveres, duas pistolas e uma espingarda, além de 23 munições, um estojo e um carregador.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 14° DIP.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -