Um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso no município de Tabatinga, no interior do Amazonas. Ele é suspeito de oferecer dinheiro para estuprar a própria sobrinha de 13 anos.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, o homem é companheiro da tia da vítima e começou a praticar o crime contra ela em novembro do ano passado. Ele se aproveitava de situações em que ficava a sós com a adolescente e ainda oferecia dinheiro em troca das relações sexuais.
“Mesmo a vítima negando receber os valores, o homem insistia e a ameaçava, dizendo que contaria a mãe sobre o que acontecia entre eles, em uma tentativa de fazer com que ela se sentisse culpada”, disse.
Leia mais
Maio Laranja: 20 pessoas são presas por estupro de vulnerável no Amazonas
Bebê indígena de 9 meses tem o crânio exposto ao ser agredida por tio, no AM
De acordo com a delegada, a vítima contou que a última vez em que o indivíduo praticou o crime contra ela foi na terça-feira (28/05), e na ocasião, a companheira dele o flagrou insistindo em manter relações sexuais com a vítima. Na ocasião, a mulher expulsou o infrator da residência.
“Soubemos dos ocorridos após a vítima comparecer à delegacia, acompanhada com o diretor da escola em que estuda. Em tempo hábil, conseguimos localizá-lo em via pública de Tabatinga”, afirmou.