Uma mulher, de 38 anos, foi espancada pelo marido, de 42 anos, após recusar a acompanhá-lo em um balneário de Manaus. O homem foi preso na tarde de segunda-feira (21/04), no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.
Por volta de 15h50, os policiais militares do Batalhão Norte foram acionados, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para averiguar ocorrência envolvendo violência doméstica, na rua Guanavenas.
Leia mais:
Justiça decreta prisão de suspeito de agredir mulheres após show no Studio 5
Suspeito de assaltos morre durante troca de tiros com a PM em Manaus
No local, os PMs entraram em contato com a vítima, que confirmou ter sido agredida pelo marido e relatou que a motivação da agressão teria sido a recusa dela de ir a um balneário. Os policiais militares conseguiram encontrar o homem e tentaram conversar com ele sobre o caso, mas sem êxito.
Por conta da situação, foi solicitado apoio das equipes policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que conseguiram dialogar com o homem e efetuaram a prisão dele, sendo encaminhado para a Delegacia Especializada e Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.