Uma moradora do Flamengo, na zona Sul do Rio de Janeiro, encontrou uma bala de fuzil dentro de um pão de forma enquanto preparava o café da manhã para o filho. Ela já havia passado manteiga na fatia quando notou o projétil perfurando o alimento.
Ao verificar a embalagem, a mulher percebeu um furo compatível com o tamanho da bala. Fotos do objeto foram enviadas para especialistas, que identificaram o projétil como sendo de um fuzil calibre 7.62. A informação é da TV Globo.
A cliente, que preferiu não se identificar, afirmou ter comprado o pão em um supermercado do bairro e descartou a possibilidade de o tiro ter ocorrido dentro de casa. Para ela, a bala pode ter atingido o alimento durante o transporte ou na fábrica da empresa, localizada em Inhaúma, próximo ao Complexo do Alemão, área que enfrenta frequentes tiroteios.
“Como não houve registro de disparos no nosso bairro e não há sinais de tiro na nossa casa, acredito que tenha acontecido na fábrica, que fica perto do Complexo do Alemão, onde houve operações policiais recentemente”, disse em entrevista ao g1.
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos armados invadem UBS e roubam pertences de pacientes
VÍDEO: Dona de creche é flagrada agredindo bebê em Osasco
A empresa responsável pelo produto afirmou, em nota, que “nenhuma ocorrência foi registrada nas dependências da fábrica” e que os lotes passam por um rigoroso controle de qualidade, incluindo um detector de metais. A companhia disse estar à disposição para esclarecer o caso.
*Com informações g1