Nessa quarta-feira (13/11), uma mulher foi presa em flagrante em Ananindeua, na Grande Belém, alvo da quinta fase da “Operação Safeguard”, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em investigação que apura a venda e distribuição de conteúdo pornográfico infantil on-line.
Durante a operação, os agentes realizaram a prisão em flagrante da mulher, que armazenava em seu aparelho celular conteúdo explícito de abuso infantil. Segundo as informações, a suspeita já estava sendo monitorada devido a indícios de envolvimento com a distribuição do material por meio de plataformas digitais.
Saiba mais:
Menino de 8 anos morre após ficar sozinho e casa pega fogo, em MG; pai é preso
Após denúncia, homem é preso por tráfico de drogas na zona Leste de Manaus
O aparelho foi apreendido e será submetido a perícia para identificar a extensão do crime e possíveis conexões com outras redes de pedofilia.
Operação Safeguard
A Operação Safeguard, iniciada pela Polícia Civil do Pará, tem como objetivo principal combater crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet. A operação atua em todo o estado do Pará e em âmbito nacional, buscando identificar e prender indivíduos envolvidos na produção, venda e distribuição de material de abuso infantil.
*Com informações do G1