Após pedir para o marido procurar emprego, uma mulher foi espancada e enforcada nesta quarta-feira (24/01), no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. O suspeito, de 36 anos, foi preso no âmbito de violência doméstica.
Segundo informações, o fato aconteceu na residência do casal. Uma equipe da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia anônima e efetuou a prisão do homem.
Saiba mais:
Motorista de condução escolar é preso por estuprar adolescente em Manaus
Jovem é executado em “área vermelha” no bairro Compensa, em Manaus
Aos policiais militares, a mulher disse que o companheiro jogou água em seu rosto e, seguida, foi empurrada da cama, agredida e xingada com palavrões. O homem ainda tentou quebrar o carro dela com um martelo.
Na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o homem negou as agressões, porém, confirmou que houve uma discussão ao se recusar em pegar açaí para a esposa. Diante dessa negação, ela pediu que ele fosse arranjar um emprego.
O homem deve responder pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve requerer medida protetiva para a vítima.