Polícia prende mototaxista por estupro de vulnerável contra adolescente no interior do AM

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (23/12), mandado de prisão preventiva contra um mototaxista, de 35 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
O crime aconteceu no dia 1º de dezembro deste ano, durante uma corrida de mototáxi, no município.
Conforme o delegado Igor Nunes, a vítima mencionou, em escuta especializada, que, no dia do crime, solicitou a corrida de moto após as atividades escolares.
“Durante o percurso para a sua residência, o homem que conduzia a motocicleta passou a apresentar comportamentos inadequados, como proferir comentários causando desconforto à adolescente. Ainda durante o trajeto, o autor alterou o percurso para local ermo”, contou o delegado.
Leia mais
Polícia frustra saque de R$ 1,7 milhão e desarticula esquema do Comando Vermelho em Manacapuru
Mototaxista colide contra carro, cai na pista e morre atropelado por caminhão
Ainda segundo a autoridade policial, a adolescente também relatou que o indivíduo deu-lhe um beijo e passou a mão em seus seios. Em determinado momento, ela conseguiu pular do veículo e buscar auxílio em uma residência próxima.
“No local, ela foi acolhida por uma testemunha. Posteriormente, a vítima relatou o ocorrido à sua mãe e compareceram na delegacia para realizar a denúncia. Diante dos elementos de informação, solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva contra o autor”, disse Igor Nunes.
A ordem judicial foi prontamente deferida e cumprida na terça-feira, na rua Eloy Rabelo, bairro Campinas, no município.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.






