O motorista Ronnie Elson da Silva Souza, de 57 anos, foi preso na segunda-feira (24/02), suspeito de estar em posse de um veículo com sinal identificador (placa) adulterado, na Boulevard Álvaro Maia, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubo e Furtos de Veículo (DERFV), a vítima procurou a delegacia e relatou que havia recebido uma multa de trânsito no bairro Centro, zona sul, embora o veículo estivesse em outro local.
“A nossa equipe de investigação entrou em contato com o Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança Pública, que informou que havia um veículo clonado circulando com a mesma placa do carro da vítima, da marca Volkswagen. Com essas informações, iniciamos as diligências até o local indicado”, explicou o delegado.
Leia mais:
Criminoso é preso após tentar furtar cabos de energia da Águas de Manaus
Repórter é baleado após ser acusado de roubo por esposa de policial
Ainda segundo Barreto, durante a abordagem, Ronnie Elson alegou que havia recebido o carro dois anos atrás como pagamento de uma dívida, mas não soube informar o nome da pessoa que lhe havia repassado o veículo.
“Quando questionado sobre o motivo de não ter transferido a propriedade do veículo ou verificado o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ele explicou que tentou pagar o imposto, mas como o valor já estava quitado, deixou a situação de lado. O motorista afirmou que não sabia que o carro estava circulando com placa clonada”, relatou o titular da DERFV.
Durante a verificação no sistema, foi constatado que o veículo estava registrado com uma placa diferente, além de apresentar diversas restrições, incluindo sete restrições de órgãos federais e estaduais, e uma restrição administrativa.
Prisão em flagrante do motorista
Ronnie Elson responderá pelo crime de uso de veículo com sinal identificador adulterado e ficará à disposição da Justiça.