Paulo Silva dos Santos, 56, foi esfaqueado nesta segunda-feira (26) durante um assalto ao transporte coletivo da linha 678. No momento do assalto, o ônibus passava na avenida Grande Circular, zona leste de Manaus.
Saiba mais:
VÍDEO: Motorista perde o controle e invade mesma parada onde acidente matou mulher em Manaus
De acordo com policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), os populares abordaram a viatura que passava pelo local e pediram ajuda, alegando que três homens tinham assaltado o ônibus da linha 678 e que teriam ferido o motorista do ônibus.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram o fato e deram ordem de prisão para os três envolvidos no suposto assalto que tinham sido pegos pela população e estavam sendo linchados no momento da prisão.
De acordo com um dos passageiros que não quis se identificar, os homens chegaram a ser bastante violentos durante toda a ação.
“Eu estava no ônibus 678 quando entraram três assaltantes e começaram a abordar os passageiros com uma pistola e uma faca ameaçando para entregarem os celulares. Eles obrigaram o motorista a abrir a porta do ônibus e eles pularam em seguida. Antes deles pularem eles esfaquearam o motorista”, disse uma passageira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Segundo informações, a vítima foi socorrida sem ferimentos graves. De acordo com Samu, Paulo levou facadas no ombro e na mão.
Veja o vídeo: