Foram revelados mais detalhes sobre o grave acidente de carro que resultou na morte de uma mulher na última sexta, dia 14, na avenida Getúlio Vargas, centro de Manaus. O motorista da BMW que furou o semáforo vermelho e colidiu com o carro Ford Ka que fazia uma corrida de aplicativo foi identificado como Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos. Ele é 1º tenente do Exército Brasileiro, atualmente lotado no 4º Batalhão de Aviação.
A colisão no acidente foi tão forte que as duas pessoas dentro do Ford Ka foram arremessadas para fora do carro. Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, morreu na hora. O motorista de aplicativo Edney Franklin Silva do Amaral, de 33 anos, está internado na UTI do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
Leia mais:
Veja vídeos: motorista de BMW fura sinal e mata passageira de Uber
Homem é assassinado dentro do carro com mais de 15 tiros no Alvorada
O acidente ocorreu no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, por volta das 21h30 da noite.
Yan ficou calado em seu interrogatório policial sobre a ocorrência. Exame de alcoolemia (bafômetro) apresentou nível de de 00,00 mg/l em seu sangue. Ele não ficou ferido no acidente.
Foi estabelecida fiança de R$ 20 mil para a liberação do tenente, mas até o momento ele não foi solto. Seu advogado Roberto Romano pediu a soltura do militar sem pagamento de fiança, sob alegação de que ele não tem “condições financeiras de arcar com o valor”. Além disso, a defesa dele alega que Yan é réu primário, sem antecedentes criminais e que as vítimas “foram arremessadas para fora do carro pois estavam sem o uso do cinto de segurança”.