Um homem foi preso por embriaguez ao volante no último sábado (10/02), por agentes da Polícia Rodoviária Federal PRF), no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). O condutor não era habilitado e desobedeceu a ordem de parada.
Segundo informações, a equipe da PRF realizava ronda na BR 230 quando avistou uma motocicleta sem placa de identificação. Ao dar ordem de parada, o condutor ignorou e acelerou em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros veículos, principalmente em locais com grande movimentação devido ao carnaval.
Saiba mais:
Dupla morre em confronto com a polícia em Rio Preto da Eva
IMAGEM FORTE: Mulher com tornozeleira eletrônica é executada na zona Sul de Manaus
Após acompanhamento tático, a PRF conseguiu abordar o motociclista em uma rua, na área urbana de Humaitá. Ao ser questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o condutor confessou ter bebido antes de dirigir e se submeteu ao teste do bafômetro, que resultou em 0.53 mg/L de álcool por litro de ar expelido, confirmando a embriaguez.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob influência de álcool, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Humaitá-AM, junto com a motocicleta.
A PRF reforça seu compromisso em garantir a segurança nas rodovias federais, combatendo a embriaguez ao volante e outros crimes de trânsito. A imprudência no trânsito coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e demais usuários das vias.