Morador de rua morre baleado durante abordagem policial em Ribeirão Preto

(Foto: reprodução/ redes sociais)
Um morador de rua morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Militar no centro de Ribeirão Preto, em São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento.
A vítima foi identificada como Bruno Santos, de 27 anos. Segundo o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pela Rua General Osório, próximo à esquina com a Rua Amador Bueno, na tarde de domingo (5/10), quando notaram Bruno em atitude suspeita. Ainda conforme o registro, ele aparentava estar sob efeito de drogas.
Ao perceber a aproximação da viatura, Bruno teria tentado fugir e reagido de forma agressiva à abordagem, chegando a atingir um dos policiais com um tapa no rosto. Mesmo após o uso de uma pistola de condução elétrica, ele continuou resistindo, causando arranhões e mordidas nos agentes.
Leia mais:
VÍDEO: Passageira é resgatada após ficar presa em catraca de ônibus em Manaus
VÍDEO: avião cai em estacionamento nos EUA e duas pessoas morrem
Durante a luta corporal, uma das armas dos policiais caiu no chão. Em seguida, outro agente efetuou um disparo que atingiu o tórax de Bruno. O Samu foi acionado, mas a morte foi confirmada ainda no local.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto.
Bruno era natural da Grande São Paulo e morou em Ituverava durante a infância. Dependente químico, ele vivia em situação de rua.
Veja o vídeo:
