Integrante do CV conhecido como “Mito da 14” é preso armado na BR-174 em Manaus

(Foto: Reprodução)
Matheus Henrique Brasil Nascimento, conhecido como “Mito da 14”, de 28 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (27), por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida Professor Paulo Graça (BR-174), em Manaus. Ele estava armado com uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9 milímetros, e um carregador com 11 munições intactas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Matheus é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, que atua no estado do Amazonas. A prisão ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do condomínio Verona Premium, após denúncia anônima informar que um homem estaria em posse de uma arma de fogo na região.
Leia mais
IMAGENS FORTES: Corpo é encontrado com cabeça dilacerada ao lado de bilhete do CV em Manaus
Sete líderes do CV são transferidos para o mesmo presídio de Fernandinho Beira-Mar
Durante as diligências, a equipe da Rocam localizou o suspeito em um veículo Jeep Renegade, de placa PHJ-9487. Os policiais realizaram a abordagem e, durante revista pessoal e no interior do carro, encontraram a pistola Taurus G2C, calibre 9 milímetros, de numeração ABD479543, além do carregador com 11 munições intactas. Matheus não apresentou qualquer documentação que o autorizasse a portar a arma.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Conforme a polícia, ele já possui passagem anterior pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo informações apuradas, há suspeitas de que o “Mito da 14” atuava como intermediário de recados oriundos de unidades penitenciárias, além de andar constantemente armado e manter um padrão de vida considerado incompatível com a renda que declarava. O caso segue em investigação.






