Menino de 6 anos que morreu no Hospital Santa Júlia sofreu 6 paradas cardíacas após medicação errada

Foto: Divulgação
Benício Freitas, de apenas 6 anos, morreu após sofrer 6 paradas cardíacas ao receber dosagem incorreta de adrenalina na veia no Hospital Santa Júlia, localizado no Centro de Manaus. Ele deu entrada na unidade de saúde com crise de laringite no sábado (22/11) e faleceu no dia seguinte.
De acordo com o pai, Bruno Freitas, Benício foi levado ao pronto-atendimento com tosse seca e suspeita de laringite. A médica teria prescrito lavagem nasal, soro, xarope e três doses de adrenalina intravenosa, 3 ml a cada 30 minutos.
Ainda de acordo com os pais, a criança falou que estava sentindo o coração queimar ao receber a primeira dose do remédio na veia. Ele começou a ficar pálido e com o rosto vermelho. A oxigenação dele caiu para 75% e uma outra médica foi acionada.
Benício foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado. O quadro de saúde dele se agravou e ele morreu por volta das 02h55 de domingo. Joyce e Bruno acompanharam todos os procedimentos e foram informados pela própria médica que houve erros no sistema e na enfermagem, mas segundo eles, os medicamentos foram prescritos por ela.
O caso está sendo investigado pelo 24º Distrito Integrado de Polícia.






