Após pouco mais de uma semana desaparecido, o menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos de idade, foi encontrado nesta segunda-feira (8) por policiais militares a cerca de 685 km do local onde foi visto pela última vez.
A criança sumiu no último dia 30 da cidade de São José, em Santa Catarina e foi encontrada em um veículo localizado em São Paulo. No momento, o menino está com o Conselho Tutelar paulista.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o menino desaparecido só foi encontrada após os oficiais rastrearem um veículo suspeito. No momento da abordagem, um casal estava no veículo e Nicolas estava no banco de trás.
O casal, que não teve a identidade revelada, foi detido e irá prestar depoimento às autoridades nesta terça-feira (9).
“Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje [segunda], e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, informou.
Ainda de acordo com comandante-geral, o menino deve retornar para Santa Catarina ainda na terça-feira, após os trâmites necessários serem concluídos.
Veja mais:
VÍDEO: suspeito pula algemado de viaduto para fugir da polícia
Homem deixa Manaus com 10 kg de maconha e é preso em Brasília
Desaparecimento
Segundo a Polícia Civil, o menino havia sido visto pela última vez com a mãe em 30 de abril. Ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas até o momento não há divulgação das causas da internação.
O desaparecimento havia sido informado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocorrência na quinta-feira (4), informou a delegada da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCami) de São José, Sandra Mara.