Menina de 12 anos ordenou morte da própria mãe PCD em Manaus, diz polícia

Foto: Reprodução
Uma menina de 12 anos ordenou a morte da própria mãe, Franscica Praia, de 48 anos, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (22/08), pelo delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O crime ocorreu no domingo (17/08), na rua das Garças, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Renato do Vale Costa, de 25 anos, foi preso na quinta-feira (21/08), após ser apontado pela polícia como o autor das facadas que tirou a vida de Francisca. Além disso, segundo o delegado Adanor, Renato seria namorado da adolescente.
“Mas o autor confessou que cometeu o crime a mando da adolescente de 12 anos, que era a filha menor de Francisca. Segundo ele, na madrugada do crime, ele estava bebendo em um bar e a filha da vítima o procurou, por volta de 03h30 da madrugada, e falou que não aguentava mais a relação com a mãe (…) em razão disso, era para ele ‘finalizar’ ela”, explicou o delegado.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Vizinho é preso suspeito de matar mulher a facadas dentro de casa, em Manaus
Filha encontra mãe morta a facadas dentro de casa em Manaus; vídeo
Romance Proibido
Conforme Adanor, Renato cometeu o crime com esperança de manter o relacionamento amoroso com a menina de 12 anos. Os dois eram namorados e mantinham relações sexuais.
“Nós descobrimos que ele mantinha um relacionamento escondido com ela [adolescente], ele tinha relações sexuais com essa menor de idade, foi lá e matou a mãe dessa menina na esperança de ficar com ela”, disse o delegado.
Possível estupro
O delegado Adanor Porto revelou que o caso ainda está sendo investigado porque Francisca Praia pode ter sido estuprada por Renato. A vítima foi encontrada sem roupas atrás da cama onde dormia, além de várias perfurações no pescoço.
“As equipes da delegacia encontraram o local todo revirado, a vítima estava caída atrás da cama, sem roupas, o que não descarta a possibilidade dela ter sido violentada por esse autor, mas vai ser apurado ainda pela delegacia, se houve ou não esse abuso sexual”, disse ele.
Veja o vídeo:
Apreensão
A menina de 12 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio pela morte da própria mãe e encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
De acordo com a polícia, Renato do Vale entrou na casa da vítima pelo telhado, pegou uma faca na cozinha e seguiu até o quarto dela, onde ele a matou com vários golpes de faca no pescoço.
As investigações da DEHS apontaram o envolvimento da adolescente no crime e repassou para a Deaai, que representou pelo mandado de internação da filha da vítima.
