Max Clemente Franco, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (27/12), em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de roubo contra um idoso de 69 anos. O delito aconteceu no dia 11 de novembro deste ano, após a vítima sair de sua fazenda, no ramal do Acajatuba, quilômetro 69 da AM-070, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
O homem era investigado pela subtração de R$ 9 mil. Em posse de uma arma de fogo, Max e mais quatro comparsas abordaram o idoso, que dirigia um veículo no momento da ação. Os criminosos assumiram a direção e exigiram que o mesmo realizasse transferência de valores via Pix.
A vítima alegou que não possuía o modo de transferência monetária, e revelou que tinha em espécie R$ 9 mil no interior do carro. Em seguida, os criminosos fugiram com o automóvel e abandonaram o idoso na estrada, distante quilômetros de sua propriedade.
Ao tomar conhecimento, a equipe da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciou as investigações e identificou Max envolvido no crime. Em cumprimento ao mandado judicial, o investigado foi preso no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.
Leia também:
Homens são presos com drogas e arma de fogo em Manaus
Vizinho que estuprou criança de 9 anos é preso em Coari
A polícia informou que Max já era investigado por outros crimes, sendo sequestro, estelionato e extorsão. Ele foi indiciado pelos crimes de roubo majorado, extorsão e estelionato, e aguardará à disposição da Justiça. Os demais participantes na ação criminosa são procurados.