Um membro de facção criminosa, identificado como Bruno Nunes Brito, de 26 anos, foi preso nessa segunda-feira (1º/07), apontado como autor da morte de Vaner Bulcão da Silva, 35. O crime ocorreu em 11 de novembro de 2023, em uma embarcação aportada no Roadway, bairro Centro, zona Sul de Manaus.
Segundo a delegada Marilia Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), além de Bruno ser membro de um grupo criminoso, é também suspeito de ter participado da morte do agente de segurança Victor da Costa Lopes, 24, ocorrido no mesmo dia em que Vaner morreu.
Ainda de acordo com a autoridade policial, no momento da prisão de Bruno, ele tinha em sua residência armas de fogo e munições para fuzil.
Saiba mais:
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Manaus
Trio é preso por envolvimento em roubo de veículo em Manaus
O primeiro homicídio foi o de Victor Lopes, na madrugada de 11 de novembro, por volta das 4h, em sua residência na rua José Lins Rego, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Após a ação criminosa, sua motocicleta e celular foram roubados. Durante as investigações, a polícia verificou que a motocicleta roubada foi utilizada por Bruno no segundo homicídio, o de Vaner Bulcão .
O suspeito estava acompanhado por outro individuo, que foi morto em dezembro de 2023. Ele era membro de um grupo criminoso atuante no trafico de drogas na área do conjunto Parque São Pedro, bairro São Pedro, bairro Tarumã. A suspeita é que tenha matado Vaner devido a desavenças relacionadas ao comércio de entorpecentes.
Bruno será indiciado por homicídio e passará por audiência de custodia, onde permanecerá à disposição da Justiça.