Um médico anestesista foi preso nesta segunda-feira (11), por estupro no Rio de Janeiro no município de Baixada Fluminense. De acordo com informações da polícia, Giovanni Quintela Bezerra abusou de uma mulher quando passava parto cesária no Hospital da Mulher Heloneida Studart.
A equipe que trabalhava junto com anestesista no momento do parto, desconfiou do comportamento pela quantidade de sedativo aplicada na vítima. O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro abriu o processo para investigar o caso e tomar as medidas administrativas.
De acordo com o depoimento dos enfermeiros do local, o médico já havia participado de outras duas cirurgias no mesmo dia e que tiveram que trocar de sala para poder filmar o flagrante.
PReso em flagrante, Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, com pena que pode variar de 8 a 15 anos de reclusão.
Por meio de nota, a defesa do médico falou sobre o assunto:
“A defesa alega que ainda não obteve acesso na íntegra aos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. A defesa informa também que após ter acesso a sua integralidade, se manisfestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista Giovanni Quintella”.
Confira o vídeo do momento em Giovanni foi preso em flagrante.