Maicon de Morais Barreto, conhecido como “MD”, foi preso em flagrante, no domingo (10/12), em posse de armas e munições na avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Ele estava sendo investigado por integrar grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o indivíduo foi preso no momento em que iria encontrar com um comparsa para entregá-lo uma arma de fogo. Com ele, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições, sendo que uma das armas seria oriunda de furto.
“Maicon também seria investigado em outros estados por roubar bancos e arrombar caixas eletrônicos. Ele já chegou a responder a 13 processos criminais por arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Além disso, o infrator responde a dois processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico”, disse.
Segundo o delegado, o homem também já foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado e porte de arma de fogo, cujas penas somadas ultrapassam a 32 anos de prisão, sendo cumprido oito anos no regime fechado e, posteriormente, progredido para o regime aberto para cumprir o restante da pena.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Advogado foi morto por cobrar dívida de R$ 200 mil de tabelião
EXCLUSIVO: Briga antiga entre genro e sogra motivou assassinato em Manaus
Procedimentos
Maicon responderá por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele ficará à disposição da Justiça.