Francimar Benchimol Rodrigues, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (14/04) suspeito de matar o colega de trabalho, identificado como Rossenir Efigenio dos Santos, que tinha 44 anos, após descobrir traição da esposa.
O crime foi praticado na madrugada de segunda, em uma comunidade do município de Uarini, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, a vítima, natural de Tefé, estava no município para trabalhar na lavoura, juntamente com o Francimar. Em depoimento, o suspeito alegou ter praticado o crime após tomar conhecimento de que Rossenir estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com sua esposa, em Tefé.
Leia mais
Ataque de torcedores do Palmeiras sugere vingança à emboscada de cruzeirenses em 2022
Criador de porcos é multado em quase R$ 500 mil por crimes ambientais em Manacapuru
“Ainda em depoimento, ele alegou que, ao chegarem ao local para o trabalho, a vítima passou a fazer insinuações ameaçadores contra ele, e isso o levou a cometer o crime, por meio de diversos golpes de arma branca, enquanto a vítima estava deitada em uma rede”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a vítima, que se encontrava em estado grave, foi transportada para um hospital da cidade. No entanto, minutos depois após o início do trajeto, o homem foi a óbito.
“Após o acionamento acerca do crime, iniciamos de imediato as diligências e nos dirigimos à comunidade. Prontamente localizamos o autor e demos voz de prisão em flagrante”, finalizou o delegado.
Francimar Benchimol Rodrigues responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.