“Mandioca”, como é conhecido no mundo do crime, Janderson Vieira de Souza, foi preso suspeito de participação do roubo a um hotel de selva, nesta última terça-feira (30). O crime ocorreu em Manacapuru (AM), no dia 2 de março deste ano.
Saiba mais:
CASO LORENA: Suspeito de matar criança de 2 anos é preso em Manaus
De acordo com as informações do delegado Rafael Allemand, a prisão foi realizada após “mandioca” ser identificado no momento em que caminhava tranquilamente em uma rua no bairro Correnteza, no município.
“Durante depoimento na delegacia, o autor confessou ter participado ativamente do roubo ao hotel de selva, ocasião em que subtraiu vários pertences das vítimas, como aparelhos celulares, joias, dinheiro em espécie, além de espingardas e embarcações. Ele também confirmou a presença dos outros homens, que foram investigados e presos durante a Operação Turismo Seguro”, disse o delegado.
A Operação Turismo Seguro teve a primeira fase deflagrada no dia 18 do mês de abril, no momento em que André Vieira de Souza, o “Bola”; Rafael Almeida Lima, conhecido como “Macarrão”; e Romário Sena do Nascimento foram presos. Durante as ações, drogas e balança de precisão foram apreendidas.
Já na segunda fase da operação, que foi deflagrada em 27 de abril deste ano, Jonata Rodrigues Vasconcelos, de 40 anos, foi preso. A participação do roubo não foi de forma direta, porém, ele realizou o transporte dos materiais roubados.
O último suspeito
O último suspeito de envolvimento no roubo, Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, é procurado pelo crime.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu.