Foram registrados 17 homicídios em Manaus entre sexta, 31 de dezembro, e domingo, 1º, fim de semana de réveillon. Homicídios com arma de fogo, provocados por brigas de trânsito, execuções e assassinatos com armas brancas marcaram a virada de ano na capital amazonense, e ocorreram em praticamente todas as seis zonas da cidade.
Na sexta, foram contabilizados 7 assassinatos, incluindo morte de homem envolvido com o tráfico de drogas e o de uma mulher baleada em ataque criminoso.
No sábado, foram registrados 6 homicídios. Dentre eles, o de um investigador da Polícia Civil no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, baleado enquanto estava num posto de combustíveis.
Leia mais:
Casos de violência doméstica aumentam durante as festas de fim de ano em Manaus
Detran-AM flagra 119 condutores dirigindo alcoolizados no fim de ano
E no domingo, mais 4 assassinatos completaram o registro do fim de semana violento. Incluem-se nestes homicídios o de um jovem morto com golpes de arma branca no Centro e uma morte provocada por briga de trânsito, com um suspeito baleando um homem após este ir tirar satisfação quando o espelho retrovisor do seu carro foi atingido pelo veículo do atirador.
Os casos deverão ser investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).