Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam em duas abordagens distintas, entorpecentes avaliados em mais de R$ 243 mil. As apreensões foram efetuadas com o auxílio da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Estado do Amazonas, no porto da cidade de Coari, e resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas.
Os policiais faziam a abordagem em uma embarcação oriunda do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), com destino a Manaus. A cadela policial Havana identificou a presença de entorpecentes na embarcação. Após averiguação no referido local, foram encontrados dois tabletes de skunk, pesando aproximadamente 2,169kg.
Leia mais:
Mulher joga água fervente em marido e filho de 3 anos
Ainda no sábado, 6, durante uma abordagem de rotina na embarcação Lancha Glória de Deus IV, oriunda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a capital, o cão de faro de narcóticos, identificou que nos banheiros da embarcação poderia haver entorpecentes.
Durante as buscas foram encontrados dentro das luminárias, seis tabletes de vários tamanhos de pasta-base de cocaína, pesando aproximadamente 4,820kg.
Ao todo, foram apreendidos dois tabletes de skunk e seis de pasta base de cocaína, sendo oito tabletes de entorpecentes no total, pesando 6,989 quilos.
Durante a ação, uma pessoa foi presa, sem idade informada, por tráfico de drogas.