Dois casos de violência familiar envolvendo mães e filhas estão sendo investigados pelas autoridades em Cuiabá (MT) e Manaus (AM).
Em Cuiabá, uma mulher de 35 anos é investigada por acionar uma facção criminosa para punir a própria filha, uma menina de 10 anos. O caso ocorreu na última quinta-feira (22/5), após o Conselho Tutelar ser acionado para atender uma ocorrência em que duas meninas, de 10 e 13 anos, foram encontradas em um motel com um homem de 63 anos.
Revoltada com a situação, a mãe teria procurado integrantes do chamado “tribunal do crime”, alegando que não conseguia mais controlar a filha e pedindo que ela fosse punida. A criança foi encontrada com diversas lesões no corpo e foi acolhida pelo Conselho Tutelar. A polícia investiga os crimes de maus-tratos, estupro de vulnerável e a participação da mãe e da facção no caso.
Já em Manaus, uma adolescente de 13 anos denunciou a própria mãe por agressões físicas e maus-tratos, na última quinta-feira (8/5), depois de buscar os irmãos mais novos na escola.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: Jovem morre após queda de bicicleta e corte causado por copo de vidro no bolso
IMAGENS FORTES: Ciclista morre atropelado por caminhão bitrem na divisa entre MS e SP
A jovem, bastante abalada, relatou a funcionários que havia sido espancada com um cabo de vassoura e teve os cabelos cortados com uma faca. Segundo o Conselho Tutelar, a agressão ocorreu depois que a mãe descobriu, por meio de um vizinho, que a adolescente havia deixado os irmãos sozinhos em casa para brincar na rua. A mãe teria levado a filha para um quarto e cometido as agressões.
Os dois casos seguem sob investigação, com medidas de proteção adotadas para garantir a segurança das crianças e adolescentes envolvidos.