Isabela Simplício, mãe da influenciadora Isabelly Aurora, foi indiciada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no inquérito que investiga a venda de rifas ilegais nas redes sociais. Isabela, assim como a filha e o também influenciador, Lucas Picolé, participava ativamente da atividade criminosa.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a mãe da influenciadora auxiliava na lavagem de dinheiro e ocultação de recursos, além de emprestar sua conta corrente para receber os valores das vendas, vindos de contas vinculadas a de Isabelly Aurora.
“A mãe da Isabelly chegou a lavar dinheiro e fazer saques quando a filha já estava presa”, disse o delegado
Leia mais:
Rifas ilegais: Polícia conclui inquérito e indicia oito pessoas
Justiça bloqueia contas de Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly Aurora no Instagram
Desde que a filha foi presa, Bebel, como é conhecida nas redes sociais, passou a afirmar que a filha é inocente, mas assim como ela, também acabou praticando crimes, segundo investigação da Polícia Civil.
Segundo a PC, os indiciados responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, promoção de jogos de azar, sonegação tributária, crimes contra as relações de consumo, publicidade enganosa, receptação qualificada, fraude processual e apologia ao crime.