As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Lutador é preso em Manaus por invadir casa da ex-companheira e descumprir medida protetiva

O suspeito já tinha histórico de agressões e descumpriu medidas protetivas de urgência que haviam sido determinadas pela Justiça
24/11/25 às 16:44h
Lutador é preso em Manaus por invadir casa da ex-companheira e descumprir medida protetiva

Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul divulgou o caso de um homem de 31 anos, ex-lutador, preso preventivamente após invadir a casa da ex-companheira, uma mulher de nacionalidade norte-americana, e praticar violência psicológica contra ela. O suspeito já tinha histórico de agressões e descumpriu medidas protetivas de urgência que haviam sido determinadas pela Justiça.

Segundo a delegada Priscilla Orberg, a vítima manteve um relacionamento de aproximadamente cinco anos com o investigado. O primeiro registro de violência foi feito no fim de agosto, quando a mulher denunciou ter sido agredida fisicamente e ameaçada.

Em depoimento, a vítima relatou um episódio grave ocorrido durante a gravidez: ao entrar em trabalho de parto, ela teria sido impedida pelo ex-companheiro de ir ao hospital, o que acabou resultando no nascimento do bebê dentro de casa. Após a denúncia inicial, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ofereceu apoio social e jurídico para que a mãe conseguisse regularizar a documentação da criança.


Leia mais

Lutador brasileiro que estava preso nos EUA por agredir a esposa morre na prisão

Ex-lutador do UFC Suman Mokhtarian é morto a tiros em Sydney


A Justiça havia determinado medidas protetivas em favor da mulher. Mesmo assim, no dia 17 de novembro, o ex-lutador teria voltado a procurá-la, invadindo a residência da vítima e enviando diversas mensagens com teor de violência psicológica.

No momento da invasão, a mulher não estava em casa e foi avisada por vizinhos sobre a presença do agressor no imóvel. Diante do descumprimento das medidas protetivas, a delegacia representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Durante as investigações, a PC-AM também identificou que o homem possui outros registros de violência doméstica e familiar contra outra mulher. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e invasão de domicílio, permanecendo à disposição da Justiça.