Um perfil do Instagram atribuído a um suposto policial da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), identificado como Rafael Benarrós, divulgou nesta sexta-feira (1º), que João Lucas da Silva Alves, 24, mais conhecido como “Lucas Picolé“, conseguiu prisão domiciliar por ser soro positivo, portador de HIV, e dentro da prisão não conseguiria ter um tratamento adequado
Saiba mais:
Justiça nega liberdade para influenciador Lucas Picolé, suspeito em esquema de rifas na web
O influencer está preso desde junho deste ano, quando foi alvo da operação Dracma, que investigou a venda de rifas ilegais. O blogueiro foi indiciado por 11 crimes, dentre eles associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, promoção de jogos de azar, sonegação tributária, crimes contra as relações de consumo, publicidade enganosa, receptação qualificada, fraude processual e apologia ao crime.
Autoridades policiais ainda não confirmaram a informação sobre Lucas Picolé. O processo contra o influenciador segue sob segredo de Justiça. A página de Rafael Benarrós é composta por notícias sobre crimes ocorridos na cidade e ocorrências policiais.
O suposto boato foi publicado em várias páginas nas redes sociais e a irmã do influenciador, Vitória Miranda, postou stories dizendo que o irmão é inocente e que eles vão conseguir comprovar.
A família vem tentando na Justiça conseguir a soltura do influenciador, inclusive realizando vigília e fazendo orações em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).