O influencer, João Lucas da Silva Alves, conhecido como ‘Lucas Picolé’, deve deixar a prisão nesta sexta-feira (19/07), após ser condenado por estelionato devido à venda ilegal de rifas na internet, em Manaus.
A decisão é da juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Ela também condenou Enzo Felipe da Silva Oliveira, o ‘Mano Queixo’, por atuar como “assessor” de Picolé nas fraudes.
“As vítimas foram contundentes em descrever como os réus dispuseram de bens alheios como próprios, por duas vezes, em continuação, dando-os como garantia de prêmios sorteados por meio de rifas promovidas pelo réu João Lucas em suas redes sociais, sem a devida autorização do Ministério da Economia (…)”, diz trecho da decisão.
Já a influencer Isabelly Aurora, a mãe dela, Isabel Cristina; o ex-marido de Isabelly, Paulo Victor; a ex-namorada de Lucas Picolé, Aynara Ramilly; Flávia Ketlen e Marcos Vinícius foram absolvidos pela magistrada.
O grupo respondia por crimes, como, organização criminosa, estelionato, disposição de coisa alheia como própria, promover ou fazer extrair loteria sem autorização legal, sonegação fiscal e lavagem de capitais.