Com o desdobramento das investigações sobre a família da ex-sinhazinha, Djidja Cardoso, que morreu na última terça-feira (28/05), e a prisão da sua mãe Cleusimar Cardoso e irmão Ademar Cardoso, segredos envolvendo a família vieram à tona.
Após ser preso preventivamente pela Polícia Civil, Ademar Cardoso pediu para as pessoas buscassem o livro ‘Cartas de Cristo’. O livro tem intuito de induzir o leitor a questionar sobre quem era Jesus Cristo. A autora do livro também provoca questionamentos sobre o propósito da vida.
O livro serviu como base para a criação da seita religiosa “Pai, Mãe, Vida”, alvo de investigação da Polícia. Com a seita, a família Cardoso acreditava que Ademar era Jesus, Cleusimar era Maria e Djidja Maria Madalena.
Segundo a Polícia Civil, Ademar Cardoso, irmão de Djidja, era o líder da seita religiosa e utilizava o livro como manual para atingir o objetivo de administrar o anestésico ketamina nos participantes, para que eles pudessem ter experiências espirituais profundas.
LEIA MAIS:
Caso Djidja: cabeleireiro Marlisson se entrega à polícia em Manaus
Justiça nega prisão domiciliar a familiares e funcionários de Djidja Cardoso
Caso Djidja: Claudiele Santos poderá amamentar na cadeia
Há informações que os líderes do grupo influenciavam os funcionários da rede de salões de beleza a aderirem ao movimento, segundo depoimentos feitos durante a investigação.
Uso de ketamina
A ketamina utilizada nos rituais da seita, também conhecida como cetamina é um medicamento anestésico com venda e uso controlado. O medicamento é receitado sob prescrição médica, de uso veterinário. Recentemente, o medicamento vem sendo usado para tratar depressão severa.
Em Manaus, as drogas eram fornecidas a família pelo pet shop MaxVet. O estabelecimento foi alvo de busca e apreensão na manhã da última sexta-feira (31/05).
Relação entre Cartas de Cristo e a seita Pai, Mãe, Vida
Com o livro Cartas de Cristo, o leitor é induzido a transcender da consciência humana mediana para alcançar o “nível da consciência crística de Jesus”. De acordo com o texto, para alcançar tal estado de consciência “é necessário deixar de lado dogmas religiosos, senso comum, preconceitos, orgulho e egoísmo”.
Segundo o livro, as cartas contam a história real, para trazer iluminação ao mundo e capacitar a humanidade a construir uma nova consciência durante os próximos 2000 anos. A autora do livro afirma que “essas cartas são a semente da futura evolução espiritual da humanidade”.
Os integrantes da seita mantinham na biografia do Instagram a frase Pai, Mãe e Vida. Os perfis com a biografia são: Ademar Cardoso, Verônica Seixas, Cleusimar Cardoso e Claudiele Santos.