FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Foragido, suposto líder de facção deve se entregar nesta semana; saiba o motivo

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O empresário e suposto faccionado Alex da Silva Viana, vulgo ‘Sheik’ ou ‘Alex Colombiano’ deverá se entregar à Justiça amazonense nos próximos dias. É o que afirmou o advogado de defesa Jander Nascimento, a um portal local.

Na entrevista, o advogado cita que ele como foragido não conseguirá fazer a cirurgia que necessita, e que aguardará a decisão de liberdade provisória que tramita na vara judicial.

“A defesa retira o direito de resposta, e o senhor Alex se entregará na próxima semana, para poder realizar a cirurgia, pois como foragido, não irá conseguir. Iremos aguardar a decisão do Habeas Corpus pendente de julgamento na 2ª Câmara Criminal”, disse o advogado.

‘Sheik’ fugiu na madrugada de quinta-feira (16/11) após ter sido posto em prisão domiciliar pelo juiz plantonista de Tefé, Alex de Jesus de Souza. De acordo com documentos, Alex deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), em Manaus, onde estava cumprindo pena, por volta das 17h, colocou a tornozeleira eletrônica e deveria ter ido para sua casa localizada no bairro Tarumã. Ao invés disso, ele rompeu o acessório e fugiu.

______________________________________________________________

Saiba mais: VÍDEO: Homem pula muro, invade casa, e se frusta ao tentar furtar casa, em Manaus

______________________________________________________________

O criminoso teve o alvará de soltura revogado pela desembargadora plantonista Onilza Abreu Gerth. “Comunique-se, com urgência, o Juízo de primeiro grau acerca da presente decisão, para tomar as medidas necessárias ao recolhimento do alvará de soltura expedido”, determinou a magistrada.

Com a decisão desde as primeiras horas de quinta-feira (16/11), ‘Sheik’, é considerado foragido da justiça amazonense. Para justiça, não há dúvidas de que já estava tudo planejado para fuga do criminoso.

Conforme o promotor da 1ª Promotoria de Tefé, Thiago de Melo Paulo Freire, a defesa usou o argumento de que o encarcerado deveria ter liberdade concedida para tratamento de saúde.

Envolvimento com crime

Segundo o Ministério Público, Alex Colombiano integra a organização criminosa Comando Vermelho (CV) e é considerado um dos maiores traficantes de drogas da Amazônia. Ele ganha a vida no setor de transporte fluvial para esconder os lucros do tráfico de drogas na Tríplice Fronteira. Segundo a polícia, Alex Colombiano era um traficante disfarçado de empresário.

Ainda conforme autoridades, Alex Colombiano tinha ligações diretas com os produtores de cocaína e maconha da Colômbia, e essas ligações eventualmente lhe valeram o apelido de “Alex Colombiano”. Na organização criminosa, destacou-se como um dos principais fornecedores de drogas, e foi “promovido” a um 10 consultores de CV no Amazonas graças ao seu conhecimento em lavagem de dinheiro.

*Com informação do site Acrítica

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -