OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Foragido, suposto líder de facção deve se entregar nesta semana; saiba o motivo

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O empresário e suposto faccionado Alex da Silva Viana, vulgo ‘Sheik’ ou ‘Alex Colombiano’ deverá se entregar à Justiça amazonense nos próximos dias. É o que afirmou o advogado de defesa Jander Nascimento, a um portal local.

Na entrevista, o advogado cita que ele como foragido não conseguirá fazer a cirurgia que necessita, e que aguardará a decisão de liberdade provisória que tramita na vara judicial.

“A defesa retira o direito de resposta, e o senhor Alex se entregará na próxima semana, para poder realizar a cirurgia, pois como foragido, não irá conseguir. Iremos aguardar a decisão do Habeas Corpus pendente de julgamento na 2ª Câmara Criminal”, disse o advogado.

‘Sheik’ fugiu na madrugada de quinta-feira (16/11) após ter sido posto em prisão domiciliar pelo juiz plantonista de Tefé, Alex de Jesus de Souza. De acordo com documentos, Alex deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), em Manaus, onde estava cumprindo pena, por volta das 17h, colocou a tornozeleira eletrônica e deveria ter ido para sua casa localizada no bairro Tarumã. Ao invés disso, ele rompeu o acessório e fugiu.

______________________________________________________________

Saiba mais: VÍDEO: Homem pula muro, invade casa, e se frusta ao tentar furtar casa, em Manaus

______________________________________________________________

O criminoso teve o alvará de soltura revogado pela desembargadora plantonista Onilza Abreu Gerth. “Comunique-se, com urgência, o Juízo de primeiro grau acerca da presente decisão, para tomar as medidas necessárias ao recolhimento do alvará de soltura expedido”, determinou a magistrada.

Com a decisão desde as primeiras horas de quinta-feira (16/11), ‘Sheik’, é considerado foragido da justiça amazonense. Para justiça, não há dúvidas de que já estava tudo planejado para fuga do criminoso.

Conforme o promotor da 1ª Promotoria de Tefé, Thiago de Melo Paulo Freire, a defesa usou o argumento de que o encarcerado deveria ter liberdade concedida para tratamento de saúde.

Envolvimento com crime

Segundo o Ministério Público, Alex Colombiano integra a organização criminosa Comando Vermelho (CV) e é considerado um dos maiores traficantes de drogas da Amazônia. Ele ganha a vida no setor de transporte fluvial para esconder os lucros do tráfico de drogas na Tríplice Fronteira. Segundo a polícia, Alex Colombiano era um traficante disfarçado de empresário.

Ainda conforme autoridades, Alex Colombiano tinha ligações diretas com os produtores de cocaína e maconha da Colômbia, e essas ligações eventualmente lhe valeram o apelido de “Alex Colombiano”. Na organização criminosa, destacou-se como um dos principais fornecedores de drogas, e foi “promovido” a um 10 consultores de CV no Amazonas graças ao seu conhecimento em lavagem de dinheiro.

*Com informação do site Acrítica

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -