As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Justiça mantém prisão do vereador Rosinaldo Bual em audiência de custódia

Parlamentar é investigado pelos crimes de peculato, concussão, associação criminosa e lavagem de dinheiro
Justiça mantém prisão do vereador Rosinaldo Bual em audiência de custódia

foto: Assessoria de Comunicação do vereador

A Justiça do Amazonas manteve a prisão do vereador Rosinaldo Bual (Agir) e da chefe de gabinete, Luzia Barbosa, durante audiência de custódia realizada na noite desta sexta-feira (3/10). Os dois foram detidos em operação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), sob suspeita de envolvimento em um esquema de “rachadinha” com recursos públicos.

Durante a audiência, a Justiça considerou que “os atos prisionais foram legais” e determinou a manutenção da detenção. Rosinaldo Bual foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no quilômetro 8 da BR-174. O parlamentar é investigado pelos crimes de peculato, concussão, associação criminosa e lavagem de dinheiro.


Saiba mais sobre o caso

Saiba como funcionava esquema de rachadinha em gabinete de vereador Rosinaldo Bual

Justiça determina afastamento de Rosinaldo Bual do mandato de vereador por 120 dias, diz MPAM


Após a prisão, o vereador foi levado inicialmente ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), procedimento obrigatório para registrar as condições físicas do preso.