Daniel Benjamim Mamede Oliveira dos Santos, de 23 anos, é procurado por envolvimento em um roubo cometido no dia 7 de novembro, em uma loja de aparelhos eletrônicos, na avenida Alexandre Magno, bairro Parque 10 de novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A polícia divulgou imagens de outro assalto que o procurado está envolvido.
📌Criminosos armados invadem loja e aterrorizam funcionária no Parque 10 pic.twitter.com/hviRlThb1C
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 8, 2024
A Justiça do Amazonas decretou a prisão temporária de Daniel em 9 de novembro, após solicitação do delegado Rafael da Rocha Allemand, do 23° Distrito Integrado de Polícia. Além do mandado de prisão, a Justiça autorizou busca e apreensão na residência do suspeito.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime, o autor agiu em conjunto com outro indivíduo, ainda não identificado. O momento foi registrado por câmeras de segurança do local.
“No ambiente, estava apenas uma funcionária da loja. Os infratores entraram no estabelecimento se passando por clientes, quando um deles sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo. Eles roubaram três celulares, um notebook e pertences da loja”, disse o delegado.
Leia mais:
Operação Hagnos: homem é preso por estuprar uma criança em Coari
Mãe percebeu em casa sinais de estupro no filho de 8 anos e descobriu que foi cometido por sobrinho
Denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização de Daniel Benjamim Mamede Oliveira dos Santos, entre em contato pelos números (92) 99155-6279, disque-denúncia do 23° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será mantida em sigilo”, finalizou o delegado.
A PC divulgou imagens de outro assalto que Daniel está envolvido. Imagens de câmera de segurança mostram um assalto em via pública, no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, onde um veículo em alta velocidade derruba um motoqueiro com duas mulheres. Dois homens descem anunciam o assalto, recolhendo os pertences das vítimas e uma das mulheres é agredida por um dos assaltantes.