Após a deflagração da operação “Dracma”, pela Polícia Civil, a Justiça do estado do Amazonas determinou o bloqueio das constas do Instagram dos influenciadores digitais Lucas Picolé, “Mano Queixo” e Isabelly Aurora nesta sexta-feira 30. A operação da PC visa desarticular um esquema de vendas de rifas ilegais nas redes sociais.
Saiba mais:
Antes das contas serem bloqueadas, Lucas Picolé tinha mais de 300 mil seguidores, Isabelly, mais de 200 mil e Mano Queixo, mais de 30 mil seguidores. Eles usavam a influência para vender rifas em que os prêmios eram veículos de alto valor e importados.
Relembre o caso:
Na última quinta-feira (29), foi deflagada uma operação pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), intitulada “Dracma”, que investiga fraude na venda de rifas pela internet, em Manaus. Na ação foram detidos dois influenciadores digitais, Lucas Picolé, e o seu amigo Enzo Felipe Oliveira, vulgo “Queixo”, outros influenciadores como Isabelly Aurora são investigados. De acordo com o delegado que está a frente da investigação a apuração para encontrar outros possíveis envolvidos esta em curso.
Após a audiência de custodia realizada na sexta-feira (30), a Justiça do Amazonas determinou prisão preventiva dos acusados Lucas Picolé e “Mano Queixo”.