As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Justiça aceita recurso do MP contra influenciadoras Isabelly Aurora e Aynara Ramilly, e anula absolvições

29/08/24 às 13:20h
Justiça aceita recurso do MP contra influenciadoras Isabelly Aurora e Aynara Ramilly, e anula absolvições

A influenciadora Isabelly Aurora (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

A juíza Aline Ribeiro Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus, aceitou um recurso interposto pelo Ministério Público do Amazonas contra a decisão que absolveu as influencers Isabelly Aurora e Aynara Ramilly. As duas, envolvidas no escândalo das rifas ilegais promovidas nas redes sociais, foram absolvidas durante o julgamento realizado em 19 de julho último.

No pedido, o MPAM alega que houve contradição na sentença do julgamento, isso porque Isabelly confessou que realizava as rifas, mas a juíza a absolveu por “ausência de provas”.

Na análise dos embargos, a magistrada concordou com o MP ao reconhecer que a sentença continha uma contradição. Entretanto, a juíza destacou que, sendo o caso de uma contravenção penal, a competência para julgamento pertence ao Juizado Especial Criminal, conforme estabelecido pela Lei n. 9.099/95.

Portanto, fica anulada a absolvição relativa à prática de rifas ilegais, e se mantém o entendimento da ocorrência de uma contravenção penal. A magistrada também determinou a remessa de peças em cópias ao Juizado Especial Criminal da Capital para a devida tramitação.


Leia mais:

VÍDEO: Após polêmica das rifas ilegais, Isabelly Aurora dá testemunho e diz: “Sou uma nova mulher”

“Vamos legalizar tudo”, diz Lucas Picolé sobre rifas, após condenação em regime semiaberto


As acusações restantes contra as influencers, contudo, permaneceram sem efeito.

Afora essa providência, a magistrada determinou encerrado o feito em sede de primeiro grau e determinou a subida dos autos ao Tribunal de Justiça do Amazonas para exame de recursos de apelação que devam ser examinados em segunda instância.

Com informações de Amazonas Direito. 

Justiça aceita recurso do MP contra influenciadoras Isabelly Aurora e Aynara Ramilly, e anula absolvições - Rede Onda Digital