FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Julgamento dos PM’s do Caso Grande Vitória, em Manaus, é adiado de novo

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O julgamento dos policiais militares acusados de matar três jovens no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, em 2016, que estava previsto para acontecer nesta segunda, 29/1, foi novamente adiado. A audiência iria acontecer no Fórum Henoch Reis, em Manaus.

O primeiro julgamento do caso deveria ter acontecido em novembro do ano passado, mas foi adiado a pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da defesa de um dos réus que, na época, estava com suspeita de meningite.


Leia mais:

Policiais acusados de matar três jovens no bairro Grande Vitória, em Manaus, começam a ser julgados

AM: Vídeo flagra policiais militares agredindo mototaxistas e tomando celular de mulher


Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas informou que a juíza de direito Patrícia Macedo de Campos, da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus adiou o julgamento a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). A nota diz:

“Em Ofício (n.º 0155/2024/PGJ), assinado pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues Nascimento Junior na sexta-feira (26), às 15h36, e acostado aos autos no início da manhã desta segunda-feira (29), o MP alega a impossibilidade momentânea de designar um promotor para atuar na Sessão pautada para a data de hoje”.

O TJAM também informou que a juíza abriu a Sessão e comunicou o adiamento aos réus e seus defensores, e remarcou o julgamento para o dia 1º de abril de 2024. A data foi acordada com o Ministério Público, segundo a Justiça.

Entenda o caso

Alex Júlio Roque de Melo, de 25 anos, Ewerton Marinho, 20, e Rita de Cássia, 19, desapareceram em 29 de outubro de 2016, após serem abordados por policiais militares no Grande Vitória, enquanto voltavam de uma festa. Imagens de câmera de segurança da área registraram o momento em que os jovens foram colocados num carro da PM. Desde então, nunca mais foram vistos.

Entre os policiais militares que foram denunciados pelo MPAM estão José Fabiano Alves da Silva, Edson Ribeiro Costa, Ronaldo Cortez da Costa, Eldeson Alves de Moura, Cleydson Enéas Dantas, Denilson de Lima Côrrea e Isaac Loureiro da Silva, que na época eram da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Em dezembro de 2016, a Polícia Civil do Amazonas concluiu o inquérito e após encontrar material genético das vítimas apontou que o trio foi morto, e confirmou o envolvimento dos policiais no caso. Sete anos após o caso, os corpos dos três ainda não foram encontrados.

A peça-chave do caso, segundo o MPAM, seria o tenente Luiz da Silva Ramos, conhecido como “Boca de Lata”, e um dos denunciados. Ele teria motivos para matar Alex Roque e foi encontrado morto em novembro do ano passado no Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas, no bairro Petrópolis, zona Sul.

*Com informações de G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -