FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Juiz é afastado do cargo após conceder prisão domiciliar a narcotraficante do AM

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O juiz plantonista da Comarca de Tefé, Alex Jesus de Souza, foi afastado do exercício de suas funções nesta última terça-feira (12/12), após ter concedido prisão domiciliar ao narcotraficante e empresário, Alex da Silva Viana, vulgo ‘Skeik’ ou ‘Alex Colombiano’, no dia (15/11). Alex, já estava afastado desde o dia (30/11) por decisão do Corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Fernandes.

Saiba mais: 

TO: Homem é condenado por assassinato, mas absolvido por tentativas de homicídio

“Sheik” saiu da prisão com uma tornozeleira eletrônica por volta das 17h do dia 16 de novembro e deveria ter ido para sua residência, localizada no condomínio Portinari, bairro Tarumã, Zona Oeste. Ao invés disso, ele o rompeu o acessório e fugiu.

Horas depois, a desembargadora plantonista Onilza Abreu Gerth, revogou (negou) o alvará de soltura do criminoso. “Comunique-se, com urgência, o Juízo de primeiro grau acerca da presente decisão, para tomar as medidas necessárias ao recolhimento do alvará de soltura expedido”, determinou a magistrada.

Para a polícia, não há dúvidas de que tudo já estava planejado. Desde a quinta-feira (16), o homem estava sendo procurado em todo estado.

Conforme a 1ª Promotoria de Tefé, representada pelo advogado, Thiago de Melo Paulo Freire, a defesa do traficante solicitou que fosse concedida a prisão domiciliar para o homem alegando tratamento de saúde.

“Analisando os documentos juntados pela defesa, constata-se inexistir laudo médico atualizado que comprove a narrativa trazida pela Defesa de que o acusado estaria acometido de doença renal (pedra na vesícula)”, disse o promotor em um dos seus recursos.

De acordo com Thiago, o pedido de prisão domiciliar, não deveria ter sido feito pelo plantonista, que não tem competência para apreciar esse pedido.

Colombiano, por meio de sua defesa, chegou a cogitar a se entregar para realizar uma cirurgia, mas até o momento, não o fez.

*Com informação A Crítica

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -