Na tarde do último sábado (18/11), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por intermédio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), efetuou a prisão de dois indivíduos, de 24 e 29 anos, por estarem portando ilegalmente armas de fogo de uso restrito. A ação ocorreu na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), próximo à entrada do Viver Melhor, onde a dupla foi surpreendida com duas armas de fogo e um arsenal de mais de 200 munições.
Durante uma operação de fiscalização, os policiais militares abordaram um táxi, observando comportamento suspeito por parte dos dois passageiros. Diante da situação, solicitaram que a dupla e o motorista do táxi desembarcassem do veículo.
Durante a revista pessoal, foram descobertas duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, em posse dos dois passageiros.
Leia também
Polícia apreende mais de 27 kg de maconha tipo skunk em Japurá, no AM
Além disso, foram apreendidas cinco caixas contendo munições de três calibres distintos, totalizando 80 munições de calibre 38, 57 de calibre 380 e 100 de calibre 9mm, perfazendo um total de 237 munições.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o motorista do táxi e o veículo foram liberados para continuar sua viagem.