Um jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante, por violência psicológica e dano qualificado, após tentar invadir a residência de duas mulheres, de 32 e 30 anos, no bairro Centro, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus).
O delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que as diligências começaram no sábado (22/02), após as vítimas procurarem a delegacia para denunciar que, durante a madrugada do mesmo dia, o suspeito se dirigiu até a residência delas e proferiu diversos xingamentos, além de tentar invadir a casa pela porta dos fundos.
“O homem fugiu quando percebeu que os irmãos das vítimas estavam chegando ao local. Ele costumava tentar invadir a casa delas durante a noite, quando estava sob efeito de drogas”, explicou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, as tentativas de invasão eram recorrentes, pois o suspeito sabia que na casa residiam apenas mulheres, o que o fazia se aproveitar da vulnerabilidade delas.
“O autor foi localizado na residência ao lado, e a mãe dele autorizou a entrada da equipe policial. Ele foi encontrado e preso em flagrante”, afirmou o delegado.
Leia mais:
Seis foragidos da Justiça são presos em zonas distintas de Manaus
AM: três homens são presos e um adolescente é apreendido por tráfico de drogas
O homem foi autuado por violência psicológica e dano qualificado e permanece à disposição da Justiça.