Uma tentativa inusitada de burlar a segurança policial terminou com a prisão de Terezinha Cavalcante de Melo, de 22 anos, na noite desta terça-feira (8/4), no município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus. A jovem foi flagrada tentando arremessar uma sacola com entorpecentes e um celular para o interior do 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o relatório da guarnição de serviço, a ação aconteceu por volta das 23h30, no momento em que os policiais realizavam o registro da apresentação de um outro suspeito detido. Durante o procedimento, os agentes ouviram um barulho vindo da parte externa do prédio, mais precisamente da área nos fundos da delegacia, que faz limite com um terreno baldio.
Diante do som suspeito, os sargentos M. de Lima e Rodrigues Pinto se dirigiram até o local e constataram que uma corda estava pendurada na grade superior de uma cela. A corda estava sendo usada como meio para transportar uma sacola plástica em direção ao muro, quando os policiais flagraram a movimentação de uma pessoa no terreno vizinho.
Leia mais:
Incêndio assusta moradores e atinge casa de dois andares na Compensa, em Manaus
VÍDEO: Incêndio é registrado na Esplanada dos Ministérios em Brasília
Terezinha foi surpreendida enquanto amarrava uma sacola contendo aproximadamente 12 gramas de substância entorpecente do tipo maconha, além de um aparelho celular da marca Samsung. Imediatamente, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à própria unidade policial onde ocorria a tentativa.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e facilitação de comunicação com presos. A Polícia Civil irá prosseguir com as investigações para identificar possíveis envolvidos no interior da unidade prisional.