João Vitor da Trindade Monteiro, de 19 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (28/08), na comunidade Nazaré do Capanazinho, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
Segundo informações do 1º Pelotão (PEL) do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada para averiguar uma tentativa de homicídio e constatou que a vítima havia sido encaminhada para o hospital.
Em ato contínuo, os policiais militares detiveram João Vitor e questionaram-no sobre o armamento usado no homicídio tentado. Ele relatou que o cúmplice conhecido como “Olibio” jogou a arma e fugiu em direção à comunidade do Capanã Grande, com apoio de outro comparsa, identificado como Francisco Rêgo do Nascimento, vulgo “Chiquinho”.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
A equipe policial fez as buscas pelos suspeitos, mas sem êxito. Ainda na averiguação, os policiais localizaram uma espingarda calibre 16 contendo um cartucho deflagrado.
João Vitor foi apresentado, juntamente com os objetos, na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.